quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Primeiro dia de Olívia

Hoje no hospital Dante Pazzanese  levei Olívia (golden, 1 ano e poucos meses) para seu primeiro dia como voluntária. O primeiro dia de um cão na instituição não é como qualquer outro, deve-se estudar a melhor estratégia para que o cão tenha sensação boa e não tenha medo.
Veja qual foi a minha tática:
+ Escolhi levá-la junto a Balú, que além de já trabalhar no Dante, ela e a Olívia são muito amigas, sempre socializam junto. Ter um cão amigo e conhecido facilita, pois o cão iniciante imita o comportamento do outro cão além de se sentir mais encorajado e confiante.
+ No Dante trabalhamos em duas alas ao mesmo tempo, um grupo vai para atividade com os adultos e outro trabalha com crianças. A escolha sempre é feita um pouco antes de entrarmos para o atendimento. Como primeiro dia, a Oliívia foi na atividade com os adultos, pois caso viesse a ter um comportamento indesejável, como ficar muito tímida, ou excessivamente brincalhona, as crianças poderiam rejeitá-la ou ficar com receio de brincar com ela.
Bem, o resultado foi ótimo. Ela fez várias gracinhas teve um comportamento de filhote com algumas pessoas, e até quis seguir uma paciente que precisou sair para ser medicado.
Enfim, Olívia é a voluntária mais nova e querida do Dante Pazzanese. Bem-vinda!

2 comentários:

  1. E nada mais justo e merecido depois desta estreia do que um bom buraco fresquinho pra descansar...

    ResponderExcluir
  2. Linda!!!Baluzinha bem comportada ensinando as coisas para a amiguinha. Não é um arraso, esta minha filha?
    beijos!

    ResponderExcluir